quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Vida Saudável

Praticar exercícios, fazer cinco refeições por dia, ingerir alimentos com baixos níveis de caloria e de gorduras insalubres, dormir em média oito horas por noite... Será que é mais ou menos assim que começa uma receita para a saúde?

O corpo humano é um sistema alimentado por fatores físicos e emocionais, e estes dois aspectos estão tão ligados entre si que a força deste elo fica clara na forma como os fatores físicos se refletem na esfera emocional, e na intensidade com que os aspectos emocionais são somatizados pelo corpo físico.

O físico é responsável pela qualidade da distribuição da energia que alimenta e movimenta os sistemas do corpo humano, já o emocional é responsável pela qualidade da própria energia que é distribuída por ele.

Ao colocar combustível ruim em um sistema que o distribui de forma rápida e completa, atingindo todos os subsistemas, temos uma grande disseminação de lixo em pouco tempo. Ao colocar ótimo combustível em um sistema com válvulas entupidas certamente a disseminação será mais lenta e incompleta, alguns dos subsistemas não serão alimentados.

Saúde e sanidade, a fórmula para uma vida saudável consiste em nos alimentar adequadamente de bons hábitos físicos e emocionais. Além das receitas de vida saudável que lemos todos os dias, como as que elenquei no início deste post, busque a felicidade, a realização e a satisfação pessoal.

1 comentários:

Sandrinha disse...

Acho que felicidade é a chave para todos os problemas...... Seja feliz!

Postar um comentário