sábado, 12 de fevereiro de 2011

À Procura de Deus

Não existe ciência capaz de explicar a vida e a origem da nossa existência. O simples fato de estarmos vivos já é um milagre grande o suficiente para nos fazer acreditar na presença de uma força maior comandando o universo. Mitoses, meioses, mutações, evoluções... Não existem reações químicas ou físicas capazes de justificar o surgimento da alma, do sopro de vida, das emoções...

Deus está em todos os lugares dirigindo o que os céticos chamam de acaso. Não é preciso de muito esforço para observar a perfeição da criação e a riqueza dos detalhes do micro ao macro. A integração dos sistemas internos do corpo de um ser vivo, a interação destes seres no seu ecossistema, a distribuição dos ecossistemas no planeta e a sincronia orbital destes planetas no universo.

Aprenda usar os sentidos. Abra seus olhos para a pureza dos sorrisos sinceros, sinta o cheiro das flores que nascem no vão do asfalto, ouça o canto dos pássaros em meio aos motores e buzinas, sinta a carícia do ar contornando a sua pele e invadindo seus pulmões e saboreie a energia dos alimentos que movimentam nosso corpo. Você e tudo o que seus sentidos podem te proporcionar fazem parte da grande obra divina.

Estar em todos estes lugares não é o suficiente? Ainda está à procura de Deus? Então Reflita agora sobre o sopro de vida que faz do seu corpo mecânico um ser vivo. Perceba a grande força que comanda o universo presente também em sua vida. Escute o caminho do certo que o Espírito Santo te transmite todos os dias, afinal a "voz da consciência" que sussurra a decisão correta dentro de nossos pensamentos é a resposta de mais um lugar onde Deus está: dentro de cada um de nós!

0 comentários:

Postar um comentário