terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Aquecendo os Tambores

Quem vos escreve agora é amante do Rock e da Nova MPB. Ainda assim antes das minhas preferências pessoais estão o respeito e o apreço por todos os gêneros e culturas. Esse texto é para você que vive a falar, a criticar, querendo esnobar, querendo acabar com a nossa cultura popular!

Independente do seu gosto pessoal o samba é a tradução mais pura da alma brasileira. Em meio à invasão cultural norte americana reafirmamos nosso "brazillian way of life". Alegre, extrovertido, irreverente, popular, quente, sensual e por vezes até vulgar, mas acima de tudo solidário. O samba não tem preconceitos e carrega com ele o espírito da inclusão social. Você não samba mas tem que aplaudir!

Misturando ritmos, raças, culturas e tambores. Esquecemos as tristezas e as frustrações. Juntamos amigos próximos e desconhecidos, abrimos a roda, soltamos a voz e marcamos o tempo na palma das mãos. Quem não samba é ruim da cabeça ou doente do pé.

Faltam duas semanas para o Carnaval, a maior festa do samba e da cultura brasileira. Já estamos aquecendo os tambores. Minha sugestão para todos os que já tem programação definida e para todos os que ainda não fizeram planos, é que independente do seu destino e da música que pretendem ouvir, deixem que o espírito e a alegria do samba invadam seu feriado.

Seja na avenida, seja no clube, seja no bloco de rua, seja no trio elétrico, seja na praia, seja na montanha, seja na fazenda, seja no camping, seja em casa ou em qualquer outro lugar. Seja com os amigos, seja com a família, seja com o amor da sua vida, seja entre desconhecidos ou seja sozinho. Seja no samba, seja no axé, seja no rock, seja no reggae, seja no sertanejo, seja no forró, seja no MPB, seja no blues, no jazz, no rap, seja tudo misturado ou em qualquer outro estilo. Seja sorrisos, seja alegria, seja feliz! Seja como for, mas seja!

Só posso levantar as mãos pro céu, agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu. Se não tenho tudo que preciso com o pouco que tenho vivo, de mansinho lá vou eu. Se a coisa não sai do jeito que eu quero, também não me desespero, o negócio é deixar rolar. E aos trancos e barrancos lá vou eu. Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu. Deixa a vida me levar...

0 comentários:

Postar um comentário