segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tensão Pré Despertador

Me entristece perceber a quantidade crescente de pessoas que encaram o dia a dia como uma constante sucessão de tarefas e obrigações. Me assusta constatar que o estresse ambiental muitas vezes nos inclui como parte deste grupo.

Chamo de "Tensão Pré Despertador" a vontade de não acordar no dia seguinte pela certeza de que teremos mais um dia ruim pela frente. Queremos sim acordar, mas só alguns dias depois com todos os problemas resolvidos. Antes mesmo de tocar o despertador já estamos com uma enorme tensão acumulada em todas as cadeias musculares, além de uma contagiante energia negativa controlando nosso emocional.

O dia começa e o que antes era tensão se transforma em "Terror Pós Amanhecer". A expectativa se confirma, mas isto não quer dizer que você seja vidente ou que você tinha razão em desconfiar daquele dia, só quer dizer que você deixou a tensão e a energia ruim estragarem mais um dia seu, e provavelmente também o de outras pessoas que dividiram este dia com você.

Tensão e energia negativa são combustíveis perfeitos para o fracasso! Não estou te sugerindo que tampe o Sol com a peneira ou ignore as dificuldades, admitir que passamos por situações complicadas e estressantes é o primeiro passo para resolvê-las. O que te peço, e como amigo te suplico quase de joelhos, é que não torne os problemas maiores do que eles já são chamando-os de insolucionáveis.

Curta ou longa toda caminhada começa com o primeiro passo, tem passos no caminho, e termina com o último passo. Não podemos dar passos maiores do que a envergadura de nossas pernas e não devemos dar passos menores do que ela. A "Tensão Pré Despertador" se esvai quando percebemos os frutos de nosso esforço, e para percebê-los é preciso conhecer e aceitar nossos limites, e valorizar cada passo dado na direção correta como uma vitória em potencial.

0 comentários:

Postar um comentário