segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aprendendo a Voar

A vida nos ensina a manter os pés no chão. É mais ou menos assim: nascemos, crescemos, aprendemos a sonhar, crescemos mais, nos frustramos com os sonhos, aprendemos a seguir regras e paramos de sonhar. Infelizmente muitos param nesta fase quando poderiam crescer ainda mais, criar suas próprias regras e fazer dos sonhos realidade.

Invejo a simplicidade, a criatividade e a capacidade de produzir sonhos do meu filho. São qualidades comuns na infância ainda mais fortes nele. Pare para pensar: por que é que tornamos tudo tão complicado? Temos mais a ensinar ou a aprender com as crianças?

É impossível chegar nas nuvens com os pés no chão ou presos à superfície. Pare de construir suas "Torres de Babel". O caminho do céu não é feito de cimento, tijolo e concreto. Tocar as nuvens apoiado no terraço de uma fortaleza com dez mil andares é utópico e desnecessário. Ainda que viabilizado pelos avanços da engenharia o literal faria todo o sonho perder o sentido.

Esqueça a busca obsessiva por segurança e aprenda a se arriscar. Pegue todo o impulso que puder e tire os pés do chão. Fico feliz em poder afirmar que todos nós temos asas para oferecer à nossa imaginação, mas me sinto triste ao constatar que a maior parte de nós permite que elas atrofiem por pura falta de uso.

Encontre suas asas e alimente sua imaginação. Não deixe que o mundo lógico de concreto apague seus sonhos, porque todas as coisas, inclusive o próprio concreto, foram criadas depois de alguém sonhar com elas. Não sei se posso dizer que sou do tipo de homem que voa, mas afirmo com todo o orgulho que estou aprendendo a voar!

0 comentários:

Postar um comentário