quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O Poder da Gratidão

Na dinâmica agitada dos nossos dias acabamos por deixar muitas palavras sub entendidas. Entendemos que os nossos sentimentos são percebidos naturalmente e até sentidos pelas pessoas mais próximas. Nos limitamos a deixar nas entrelinhas, pois se ainda não dissemos com todas as letras é porque é óbvio demais para ser dito, e se já colocamos em palavras uma ou poucas vezes ficar repetindo jogaria o sentimento no chato da rotina.

De certa forma aceitamos como verdade que é obrigação de quem nos conhece perceber e descobrir sozinho cada vez mais coisas sobre nós, e muitos sentimentos simplesmente deixam de ser ditos. O que acontece na maior parte das vezes é exatamente o inverso: com o tempo o cristalino transparente da bola de cristal dos relacionamentos vai ficando opaco, é a catarata emocional, e precisamos da lente das declarações para conseguir enxergar.

Um dos sentimentos mais ignorado por nossas palavras é a gratidão. Você agradece por educação apenas as coisas práticas, como quando alguém abre uma porta para você ou te dá passagem no trânsito. Pare agora para refletir, estamos no dia 17 de fevereiro, quantas vezes você já disse obrigado este ano para as pessoas realmente importantes e pelas coisas que de fato importam?

É tão gostoso ouvir e sentir a gratidão sincera... Por mais vezes que seja dito o obrigado ganha um significado novo em cada uma delas. Faz um bem imensurável para quem ouve, e outro ainda maior para quem diz.

Vou aproveitar este espaço para tornar públicas algumas de minhas gratidões. Para começar obrigado Deus por estar vivo, com saúde, por poder agradecer todas as suas bençãos. Obrigado à minha mulher por todo o carinho e suporte e obrigado ao meu filho por todas as lições que aprendemos juntos todos os dias.

Obrigado ao meu pai pelas aulas de responsabilidade e obrigado à minha mãe por me ensinar com suas emoções. Obrigado à minha irmã mais velha pela razão e pés no chão das suas escolhas e obrigado a minha irmã mais nova pela explosão, garra e energia com as quais conduz seus caminhos. Aos demais parentes e amigos um obrigado coletivo, desculpe por não falar individualmente, mas isto não diminui o que eu sinto por cada um. Amo todos vocês!

Permita que o poder da gratidão invada seus dias e os preencha com todas as suas energias boas. Obrigado ao Google por este espaço, obrigado leitor pela audiência!

3 comentários:

Unknown disse...

Amor, lindo texto!!! Obrigada por você existir e por querer dividir sua vida comigo!!! Obrigada por me aguentar, pela paciência, pelos jantares e almoços, ah, e pelas pipocas nos jogos e filmes,rs. Obrigada pelos carinhos e pela dedicação!! Tenho muito orgulho de você!! Te amo muito!!!

Daniel Santto disse...

Te amo malinha, beijos no coração...

Fernanda S. Torres disse...

Obrigada pela ponderação e emoção que equilibram a razão e a explosão! ;)
Te amo tbm!
Bjs,

Postar um comentário