sábado, 19 de fevereiro de 2011

Que o Troco Lhe Venha Em Dobro

Não existe ação que não seja de alguma forma restituída ao seu autor. Na ciência a terceira lei de Newton nos ensina que quando um corpo aplica uma força sobre outro corpo recebe em troca uma segunda força de mesma intensidade, mesma direção e sentido contrário.

Em todos os nossos movimentos podemos identificar uma ação e uma reação. Pare para analisar um simples passo: para andarmos nossa ação é empurrar os pés contra o chão, que nos devolve em reação o impulso necessário para movimentarmos o corpo. O mais interessante nesta dinâmica é perceber que para subirmos temos que aplicar nossa força para baixo, e que para irmos para frente temos que aplicá-la para trás.

Saindo um pouco da física podemos identificar o fenômeno ação e reação em todos os lugares. Nas interações humanas toda a energia que distribuímos é retornada, porém neste tipo de troca a equivalência de intensidade não é obrigatória, recebemos também trocos em dobro e trocos pela metade. Outra diferença fundamental entre os dois exemplos é que na dinâmica das relações entre pessoas não devemos aplicar a energia no sentido oposto.

Não confunda as coisas. O fato de que na mecânica temos que aplicar a força para baixo quando queremos subir não quer dizer que nos relacionamentos iremos conquistar o bem fazendo o mal. Deste ponto de vista os sentimentos ficam muito mais lógicos do que os movimentos. Simples assim: quem planta o bem colhe o bem e quem planta o mal colhe o mal.

Desejo que você tenha de volta tudo aquilo que desejar e fizer para mim, e pode ter a certeza de que meus desejos não param no cruzar de dedos. Não sou o gênio da lâmpada e nem sua fada madrinha, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a torná-los realidade. Que o troco lhe venha em dobro! E das coisas que eu não puder te devolver tenho certeza de que a vida vai se encarregar!

Ahh, e já que estamos falando em restituições dobradas desejo a todos muita saúde, felicidade e um milhão de dólares!

0 comentários:

Postar um comentário