terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Entre o Fim e o Início

O começo e o final representam a menor parte. Eles são apenas as frações de segundo que limitam uma história. São tão importantes quanto as placas da estrada informando a fronteira de cada município: meras formalidades! Servem apenas para marcar o caminho. Muda o nome da cidade no Outdoor e algumas vezes o DDD. A viagem continua independente do distrito...

Vida de verdade é onde você passa a maior parte do seu tempo. É o durante, é o meio, é o dia a dia e até a rotina. O passado é só lembrança. O futuro é possibilidade, e ainda que muito bem projetado pode no máximo ser chamado de probabilidade. Vida de verdade é o agora!

Se preocupe menos com o futuro e mais com o presente. Se o amanhã é fruto do hoje não podemos sacrificar a semente. Você vai colher exatamente aquilo que plantou. Não idealize, não se perca e não se engane: se o seu presente é apenas sacrifício certamente o seu futuro também será!

Precisamos sim pensar, projetar e agir pelo amanhã, mas aprenda a equilibrar e perceba que tudo tem seu devido peso. Você pode e deve armazenar reservas das coisas materiais da mesma forma que uma formiga se prepara para o inverno, mas de forma alguma deixe de suprir suas demandas emocionais em tempo real. Sentimentos não podem ser adiados.

Sorria hoje, faça amigos hoje, abrace hoje, beije hoje, ame hoje, seja feliz hoje! Para o futuro guarde apenas dinheiro e conhecimento. Não esqueça que destino é algo que se constrói a cada gesto e a cada segundo. Tenha o que é importante sempre ao seu dispor. Carregue o fundamental à tiracolo. Mantenha os bons companheiros.

Aproveite enquanto estamos entre o fim e o início, não espere o jogo terminar! E pare de perder tempo procurando seu destino. Você já nasceu fazendo parte dele!

0 comentários:

Postar um comentário