segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Livre Arbítrio ou Destino

Tem dias em que tudo se encaixa tão perfeitamente que fica difícil conceber a ideia de que toda esta exatidão e sincronia sejam frutos do acaso. É como se o universo inteiro conspirasse a favor de um único acontecimento, nos intimando a uma missão maior desenhada desde o eterno passado, e nos revelando as migalhas de pão do caminho que devemos seguir em uma jornada pré-definida.

Para mim é difícil acreditar que existe um destino escrito para cada um de nós porque, se assim for, como ficaria nosso livre arbítrio? Onde estaria nosso poder de escolha?

Acredito sim que existam energias que te influenciam, como uma força magnética que torna alguns caminhos mais naturais do que outros, mas tenho por convicção que a decisão de seguir ou não esta tendência é nossa. Não reduza o peso de suas escolhas para justificar erros e acertos, influenciado ou não continuamos responsáveis por cada um de nossos passos.

Talvez nem exista este tal destino. Talvez seja tudo realmente obra do acaso, ou talvez seja uma grande guerra do bem contra o mal. O fato é que escrito ou não cabe a você decidir entre seguir a conspiração do universo ou andar na conltramão destas energias. Livre arbítrio ou destino seu futuro está em suas mãos!

0 comentários:

Postar um comentário