sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Se Eu Fosse Mulher

Começo com uma brincadeira, exercitando meu direito de resposta e parodiando a música "If I Were a Boy", gravada pela popstar Beyoncé, que dá ênfase nos erros comuns cometidos pelos homens e os nivela por baixo:

Se eu fosse mulher, ainda que apenas por um dia, eu deixaria a calça e o sapato no armário e sairia de saia e sandália para qualquer evento social. Beberia drinks caros com minhas amigas e deixaria os garotos da mesa ao lado acharem que estamos afim, deixaria eles pagarem a conta e não me sentiria mal com isto, porque só aconteceria algo a mais se eu quisesse.

Se eu fosse mulher eu saberia como um homem gosta de ser tratado, e tenho certeza de que eu seria a melhor mulher. E eu não fingiria porque eu sei como dói quando te enchem o ego, te tiram o que querem e depois te mostram que nunca sentiram nada.

Se eu fosse mulher eu não desligaria o telefone, te colocaria na espera e atenderia quem eu quisesse. Eu me colocaria em primeiro lugar, e quando as coisas fugissem do meu controle faria greve, porque eu saberia que enquanto eu tivesse o controle você faria de tudo para me conquistar.

Brincadeiras à parte se eu fosse de fato mulher eu me contentaria em lutar por direitos iguais sem tentar imitar as características que as próprias mulheres condenam no estereótipo masculino. Aceitaria ainda que em tendo direitos iguais os deveres naturalmente se igualariam. Eu sobretudo me esforçaria para nunca perder a feminilidade. Mulheres femininas são maravilhosas! A delicadeza, o poder da sedução, a intensidade...

Ahh, mas como é bom ser homem! E como é bom conviver com a mulher! Afinal para que tanta guerra dos sexos? É muito fácil achar motivos para condenar o sexo oposto, tão fácil quanto achar motivos para exaltá-lo... A questão não é discutir se homens ou mulheres são bons ou ruins, mas aceitar que a maldade não está relacionada ao gênero sexual. Existem pessoas boas e pessoas ruins. Não se vingue de um desconhecido só porque ele tem uma característica em comum com alguém que te magoou.

Estabelecida por hora a paz entre os sexos hoje é sexta feira! Bora pro bar?

2 comentários:

Unknown disse...

Não vou pro bar com vc hoje não, porque acho que vc se empolgou demais no post e deixou seu lado são-paulicha muito à vontade, hehehhehehe.

Tá bala seu blog, Dan, queria ter vergonha na cara com o meu, mas tô curtindo o seu.

Daniel Santto disse...

Hehehhehe, valeu o elogio Charles, vamos marcar a breja que prometo não te te paquerar!! rs

Postar um comentário