quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Conselhos de Travesseiro

Nada como um dia depois do outro, não é verdade? Certos dias são tão difíceis e "pesados" que nos roubam por completo a capacidade de análise e reflexão. Precisamos nos isolar, esfriar a cabeça e descansar antes de tomar qualquer atitude ou decisão.

Deitamos com a cabeça ainda quente e demoramos a relaxar em meio às tempestades de pensamentos, lembranças e sentimentos que insistem em nos tirar o sono. Misturamos o que fizemos com o que deveríamos ter feito, sentimos raiva dos outros e de nós mesmos, pensamos em jogar tudo para o alto e temos a nítida sensação de que o cérebro não vai desligar nunca.

Aos poucos a musculatura começa a expulsar a tensão acumulada e as ideias passam a ficar mais claras. Recuperamos o poder de análise e os caminhos começam a se mostrar naturalmente. A este processo completo de estresse, introspecção e reflexão, que acontece sozinho ao fim do dia na cama, dou o nome de "conselhos de travesseiro". Quantas vezes você já conversou com o seu travesseiro?

Escute seu travesseiro. Não tome decisões no calor do momento. É nestas horas que a emoção fatalmente sobrepõe qualquer razão e a loucura nos parece viável. O resultado é quase sempre trágico.

Esqueça seu travesseiro. Apesar de extremamente útil este tipo de conselho deve ser sua última opção. Evite levar os problemas para a cama. Não deixe para amanhã o que pode ser resolvido hoje. Muitas vezes durante a noite um problema deixa de existir para você e involuntariamente você passa a ignorá-lo. Puro equívoco! Isto não quer dizer que ele já esteja resolvido junto às outras partes envolvidas.

Assim como todas as outras ferramentas os conselhos de travesseiro devem ser utilizados apenas nas situações adequadas. De que vale uma chave de fenda quando precisamos fixar um prego? Existem milhões de formas para atingir um único objetivo. Escolha com sabedoria, ainda que a sabedoria tenha vindo do seu travesseiro!

0 comentários:

Postar um comentário