domingo, 13 de fevereiro de 2011

O Diploma do Amor

Não existe melhor faculdade de administração do que um longo relacionamento amoroso. Pare para pensar nos principais conceitos da administração e logo em seguida pense no dia a dia de uma história de amor que esteja vivendo ou que já tenha vivido.

Leve as lições aprendidas no amor para o trabalho e certamente obterá um impulso a mais para o sucesso profissional. Use o aprendizado da vida profissional no amor e o resultado mais lógico e provável será o crescimento sustentável de todos os aspectos deste relacionamento.

Pensando nesta analogia imaginei a matriz curricular do "Curso Superior em Administração Amorosa". Segue abaixo a lista com as matérias e a síntese de seu conteúdo:

Gestão de Pessoas: Como aceitar, entender e administrar as diferenças.
Economia e Negócios: Aprendendo a definir o orçamento dos diversos setores da vida a dois. 
Matemática Aplicada: Saiba como dividir recursos e multiplicar os resultados. 
Processos da Organização: Definindo as principais rotinas, distribuindo as tarefas no tempo disponível e obtendo mais tempo livre para quebrar a rotina.
Contabilidade: Quantificando os bens e as conquistas.
Responsabilidade Social: Que tal juntos controlarem a produção e coleta do lixo e a emissão de poluentes (e isto inclui os gases desagradáveis emitidos debaixo do cobertor).
Tecnologia da Informação: Lembrando do que é importante e deletando o que não interessa.
Mercadologia: Conhecendo o mercado e se atualizando para continuar na vanguarda. Evitar os riscos externos entendendo que ter o melhor produto é mais eficaz do que boicotar a concorrência.
Química e Física: Tudo bem, isto não é matéria de administração, mas é fundamental em qualquer relacionamento amoroso!

Passe em todas as matérias e conquiste o "Diploma do Amor". O melhor de tudo é que nesta faculdade os alunos e os professores podem ser as mesmas pessoas. Ficar de DP não é problema, você tem todo o tempo do mundo para aprender. Aproveite agora esta oportunidade, a Faculdade da Vida está oferecendo 50% de desconto nas mensalidades para quem se inscrever até o próximo dia quinze...

0 comentários:

Postar um comentário