segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Quebrando a Rotina

Ah, como é bom quebrar a rotina de vez em quando, não é verdade? Mas esperem ai, para quebrar rotinas é preciso primeiro conhecer e identificar estas rotinas, não é mesmo? Apesar de ser um imenso prazer quebrá-las é nelas que passamos a maior parte do nosso tempo. Você conhece suas rotinas? Você apenas as vive ou é você quem as define para que atuem a seu favor?

Trabalhando em todo o horário comercial não nos sobra muito tempo livre, e é justamente na arte de definir rotinas, administrar tarefas e gerenciar horários que se esconde o tempo que precisamos para crescer e aproveitar a vida.

Coloque no papel tudo o que você precisa fazer no dia a dia, coloque também o que você quer fazer. Pense em quanto tempo demora cada uma destas ações, reserve algumas horas (não menos que o suficiente) para seu sono, e tente encaixar as ações no que sobrou das 24 horas do dia e dos 7 dias da semana.

Muito provavelmente algumas coisas não encontrarão tempo disponível. Desistir? Que nada, tente de novo! Inverta horários, mude a frequência, inverta o dia da semana, priorize, abandone o dispensável... Sempre tem um jeito para encaixar o que é importante e o que queremos muito!

Pronto! Agora temos uma rotina definida em nosso favor! Próximo passo? Coloque ela à prova e ajuste tudo o que for necessário. Depois de ajustada é só aproveitar, afinal, contraditório ou não, rotinas bem estruturadas permitem que tenhamos muito mais tempo disponível inclusive para quebrar estas rotinas! E ai, topa um "happy hour" mais tarde?

0 comentários:

Postar um comentário