sábado, 8 de janeiro de 2011

A Vida em Avanço Rápido

Um dia destes parei para refletir e me lembrei de quando assisti ao filme "Click". Sucesso de bilheterias lançado em 2006, o enredo narra a vida de um arquiteto, viciado em trabalho, que ganha de presente um controle remoto da vida, e com isto adquire o poder de avançar rapidamente os momentos chatos. Além disto o controle possui memória inteligente e após pular um momento ele passa a identificar automaticamente momentos parecidos e avançar rapidamente sem a necessidade de apertarmos novamente o botão.

Agora pergunto a você, querido leitor: quantas vezes você já apertou o botão avanço rápido no controle da sua vida? E quantas vezes continua apertando no seu dia a dia?

Estou falando sobre todas aquelas vezes em que logo na segunda-feira você reza pedindo para que a sexta-feira chegue mais rápido, coloca no automático, mergulha na rotina, e depois de algumas semanas comenta com alguém: "nossa, como este ano está passando rápido".

Saia do automático, procure o prazer nas pequenas coisas e aprenda a aproveitar cada instante de sua vida, seja ele em casa, no trabalho, entre amigos, ou em qualquer outra situação.

Se não for possível melhorar não se acomode, mude, faça diferente, não vale a pena desperdiçar sequer um segundo de sua felicidade. Não reze para que o tempo acelere e nunca aperte o avanço rápido no controle do seu destino, afinal a vida passa em um "Click"!

0 comentários:

Postar um comentário