domingo, 9 de janeiro de 2011

O Mercado do Amor

Se você achou que eu iria falar sobre sex shop se enganou, não que este não seja um bom tema, mas escrevo agora para falar sobre a lógica que existe em todas as relações humanas, e para mostrar que mesmo com toda a complexidade abstrata do nosso psiqué, estas relações se sustentam nos aspectos mais lógicos e concretos: permuta de valores, ação e reação.

Antes de iniciar qualquer tipo de transação neste grande mercado temos duas perguntas a responder, que representam as duas principais fases do trâmite comercial: "O que eu quero comprar?" e "O que eu posso comprar?"

Na primeira fase, embora a vontade seja o primeiro aspecto relevante para adquirir um produto, antes de fechar negócio precisamos garantir que ele atenda a todos os nossos requisitos. Mais uma vez chegamos a duas perguntas: Este produto possui todas as qualidade que eu considero fundamentais? Este produto possui algum defeito que, ainda que eu ignore até suprir minha necessidade inicial, eu considere inaceitável?

Uma vez tendo respondido a estas perguntas vamos para segunda fase. O que você tem para oferecer em troca? Qual é o seu poder de compra?

Desejar um produto de alta qualidade é fácil, compra-lo pode ser um pouco mais difícil. No amor a compra é a fase da conquista onde, voluntariamente ou não, a maior parte de nós faz malabarismos escancarando as qualidades e escondendo os defeitos. Conquistar alguém assim é como comprar com dinheiro falso, ou com cheque sem fundo.

Mostre quem você é de fato, suas qualidades e defeitos foram feitos sob medida para conquistar um amor que atenda a todos os seus requisitos. Se ainda assim quiser aumentar seu poder de compra invista no auto-conhecimento, pois desta forma suas características positivas irão sobressair sempre. Seja bem vindo ao mercado do amor, atendendo bem para atender sempre!

1 comentários:

Benedito S B Silva disse...

Gostei do tema e da abordagem! Acho que os conceitos do mundo dos negócios, em suas metáforas, ainda assim, não conseguem traduzir este NEGÓCIO chamado AMOR...que é inexplicável, às vezes incompreensível, mas tudo de bom!!...abraço..Benê

Postar um comentário