segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ciclos de Aprendizado

Olhe de cima para uma mola e terá a impressão de que ela é apenas um círculo, vire a mesma mola de lado e perceba que não existem anéis independentes, mas uma única linha crescendo continuamente em movimentos circulares. Analise a vida de forma superficial e terá a ilusão de que andamos em círculos, aprofunde a análise e perceba que a cada vez que passamos pelo mesmo ponto da superfície estamos um degrau acima.

Por mais que as situações se pareçam, a cada novo evento carregamos conosco mais experiência. Ganhamos oportunidades para repetir os acertos e consertar os erros, afinal a repetição é a chave do aprendizado, e o aprendizado é o caminho da evolução.

A lição de cada degrau nos credencia ao sucesso do degrau seguinte, é preciso persistência e disciplina, pois se não crescermos será impossível vencer os obstáculos mais altos. Não tente antecipar, e se escorregar ande de novo o mesmo degrau, acredite em mim, pular fases é apenas uma forma de construir atalhos para o fracasso.

Siga sua jornada e aprenda a identificar as histórias que se repetem, se o destino te trouxe de volta a uma situação é porque a lição ainda não chegou ao fim. Complete os ciclos de aprendizado e conquiste os diplomas da vida. Chegue no alto do espiral e uma vez estando no topo terá a chance de projetar todo seu peso e força para contrair a mola. Escolha seu destino, retire a força e o peso, deixe que a mola faça o resto, não haverá mais obstáculo alto o suficiente para te deter.

2 comentários:

Benedito S B Silva disse...

Gostei do tema e da abordagem! Acho que os conceitos do mundo dos negócios, em suas metáforas, ainda assim, não conseguem traduzir este NEGÓCIO chamado AMOR...que é inexplicável, às vezes incompreensível, mas tudo de bom!!...abraço..Benê

Benedito S B Silva disse...

ihhh..postei na texto errado!

Postar um comentário