terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Hora da Verdade!

Decisão complicada, poucas alternativas, pouco tempo para decidir e muita coisa envolvida. Algumas das decisões que a vida nos impõe sugerem um choque completo no caminho que trilhamos até então. Opostos absolutos: A mesma direção em sentidos opostos.

Não há mais espaço para indecisão: Imaginem um carro em alta velocidade se encontrando com uma bifurcação em "T". Deixar o tempo correr significa estourar o veículo contra um muro carregando junto com você todos aqueles que estão na sua carona.

Não há tempo hábil para parar, a única opção que nos resta é reduzir a velocidade e escolher um dos lados, e quanto mais cedo definirmos o destino mais segura será a curva.

Reduzir a velocidade significa esfriar, ser racional, pesar os prós e os contras sendo o mais imparcial possível. Abandonar o corpo material e deixar as emoções de lado.

É hora de pensar em você e se fortalecer, afinal quanto mais forte estiver, mais condições terá para lidar com as dificuldades decorrentes do choque e para amparar todas as partes envolvidas.

Aceite os riscos, escolha um lado e defina sua posição. Aceite as consequências, afinal não há como fugir nem voltar atrás. Chegou a hora da verdade!

0 comentários:

Postar um comentário