quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Calibrando a Visão

Decepção no dicionário: "s.f. engano; logro; desilusão; desapontamento". Em outras palavras decepção é a frustração por uma expectativa não correspondida. Expectativa no dicionário: "s.f. esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades; ansiedade, esperança", ou seja, ter uma expectativa nada mais é do que esperar por algo que acreditamos que vá acontecer.

Conceitos e traduções esclarecidos, deixo agora duas perguntas: Você costuma criar muitas expectativas? Com base em que você cria tais expectativas: "achismos", vontades, promessas, experiências anteriores, probabilidades ou viabilidades?

Existe uma grande distância entre olhar e ver, muitas vezes nos preocupamos tanto em satisfazer nossos desejos, que chegamos a enxergar claramente evidências que inventamos nas entrelinhas do subentendido.

Busque certezas reais e não baseie suas decisões em interpretações tendenciosas ou nas "futuromancias". Não termos uma bola de cristal, mas temos duas bolas e dois cristalinos, chamados olhos, que nos permitem ver o buraco que está a nossa frente antes de cairmos no abismo.

Calibre seu olhar: imagine menos, enxergue mais, espere menos, faça mais, procure menos, encontre mais, e o mais importante, nunca deixe de sonhar, porque a magia de um olhar calibrado e racional é justamente tornar nossos sonhos possíveis.

0 comentários:

Postar um comentário