terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O Uso Correto da Vontade

Nem tão fácil que não nos permita enxergar seu valor, nem tão difícil que nos faça cansar antes da chegada. A arte de definir e conquistar objetivos está no uso correto da vontade, está em saber responder a três perguntas fundamentais e conciliar as respostas. O que você quer? O que você precisa? O que você pode?

Mais importante do que ter o que se quer é querer o que se tem. Muitas vezes investimos alto para conquistar um objetivo, porém ao atingi-lo percebemos que não era exatamente aquilo o que queríamos, ainda assim, por ter investido tanto, nos recusamos a abrir mão do objeto da conquista, colocamos em caixas e abandonamos no fundo do armário.

Ocupamos o espaço que poderia guardar coisas úteis e deixamos envelhecer sem uso algo que poderia estar em uso por outra pessoa. Quantas caixas cheias de objetos desnecessários você guarda no armário da vida?

O gosto da conquista é maravilhoso, muitas vezes é melhor do que o próprio objeto da conquista, mas a arte de usar a vontade a nosso favor é justamente aumentar o valor destes objetos, obter coisas úteis e não desperdiçar energia para preencher estas caixas de entulhos.

Saber querer é ter visão para projetar de que forma o objeto de desejo nos será de fato útil, observar a relação custo x benefício para descobrir se o esforço vale a pena, e aprender a abandonar tudo o que é desnecessário.

O uso correto da vontade: em primeiro lugar queira tudo o que você tem, depois queira o que você precisa e por fim queira aquilo que você pode. Para o que você ainda não pode crie meios ou encontre alternativas. O poder da vontade é imensurável, com ela podemos conquistar ou destruir quase tudo, dependendo apenas se a utilizamos a nosso favor ou contra.

0 comentários:

Postar um comentário