segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Flexibilidade e a Falta de Personalidade

Vivendo em um mundo onde a frequência das mudanças cresce em progressão geométrica, a flexibilidade é hoje característica fundamental para sustentar as relações em todos os aspectos de nossas vidas.

Ser flexível é estar aberto a novas ideias, aceitar que não existem verdades absolutas, abrir mão de conceitos ultrapassados e sobretudo entender que a vida é um aprendizado constante.

Ser flexível é ter a capacidade de adaptar e evoluir nossas convicções, o que só é possível para quem tem convicções. Aceitar opiniões de outros por não ter ideias formadas não é flexibilidade, é falta de personalidade.

Falta de personalidade é aceitar sem concordar. É não ter opiniões bem definidas ou não ter coragem para defender suas próprias posições. Não confunda, ser versátil não é desistir de um ponto de vista no primeiro questionamento.

Exercite seu conteúdo. Leia, estude e aprenda a ouvir. Forme suas opiniões, crie convicções, debata ideias e ao debater esteja disposto a abrir mão de partes equivocadas do seu ponto de vista. Seja flexível mas não abra mão da sua personalidade!

1 comentários:

Anônimo disse...

Ouço falar dessa coisa de ser flexível sempre e eu me sentia flexível. Porém, lendo isso, vejo que de flexível não tenho nada. Não tenho personalidade .

Postar um comentário