quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Em um Piscar de Olhos

Existem muitas teorias a respeito do tema que abordo neste post, algumas bem embasadas, outras nem tanto. O percentual é discutível, mas o fato é que o ser humano pode ser dividido em duas grandes esferas: energia e matéria.

Ao refletir sobre como estamos divididos entre estas esferas é fácil e natural concluir: somos muito mais energia do que matéria, e não estou falando em ocultismo ou espiritualismo, mas nas energias que comandam nosso corpo material, como a energia elétrica de nosso sistema nervoso que se transforma em energia mecânica ao ativar nossos músculos.

Tal como no exemplo, somos regidos por reações de troca de energia também nas relações externas. Você já parou para pensar no poder, construtivo ou destrutivo, de um simples olhar, de uma palavra, ou de um tom de voz? Somos responsáveis pela energia que distribuímos no ambiente, e pela energia que aceitamos dele.

Quantas vezes estamos tristes e o toque de um telefone, um torpedo, um email, ou até mesmo uma simples lembrança nos coloca para cima? E quantas vezes acontece o inverso? Concentre e distribua sua energia positiva, afinal ao contagiar positivamente o ambiente receberá o mesmo em troca de muito mais pessoas.

Se estiver deprimido busque energias positivas ao seu redor, deixe que elas te contagiem. Se estiver feliz não ignore as energias negativas, mas tente positivar ou minimamente neutralizar a energia de quem te põe para baixo, afinal a vida é momento e tudo pode mudar em um piscar de olhos!

0 comentários:

Postar um comentário