sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Quem é Você?

Quantos personagens você vive no dia a dia? Sou o pai, o filho, o marido, o amigo, o analista de sistemas, o músico, o blogueiro... Se fossemos enumerar todos os papéis que vivemos em nossas relações faltaria espaço neste post.

Não estou dizendo que devamos atuar durante o convívio nas diversas esferas de nossas vidas, muito pelo contrário, precisamos agir da forma mais natural possível, mas para cada tipo de situação acabamos por fazer alguns ajustes.

É impossível ser a mesma pessoa 100% do tempo. Em algumas situações precisamos ser formais, em outras despojados, muitas vezes precisamos impor, muitas outras aceitar.

Somos tantas coisas que as vezes esquecemos de ser nós mesmos, nos despir das máscaras do cotidiano e atender nossas próprias necessidades e vontades.

Quantas vezes, enquanto está sozinho, você já se sentiu vazio sem motivo aparente? Você realmente se conhece? Quanto tempo você dedica para você mesmo? Quanto tempo você dedica para se conhecer, se aceitar, para conversar com seu íntimo?

Viva todos os seus papéis, mas não se esqueça do mais importante, afinal atrás de todos estes personagens está a mesma pessoa. Seja o protagonista de sua própria vida, seja você!

0 comentários:

Postar um comentário