quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Point of no Return

Na aviação se utiliza o termo "point of no return" (ponto impossível de retorno) para definir, em uma decolagem, um limite seguro para desistir do vôo. A grosso modo podemos dizer que ao atingir determinado ponto com determinada velocidade não existe mais a possibilidade de desistência, e mesmo que surja uma emergência inesperada será necessário decolar.

Você realmente conhece seus limites? Quantas vezes você já ultrapassou seu ponto impossível de retorno? Quantas vezes você adiou a decisão, seguiu em frente, e só percebeu que ultrapassou o limite quando perdeu o controle e o poder de escolha? Você foi até o fim. Está feito!

Pare para pensar, adiar a escolha por si só já é uma decisão. É importante conhecer seus próprios limites, mas não se arrisque a ultrapassá-los se não tiver certeza de que pode lidar com as consequências.

Às vezes você fica indeciso entre o que tem vontade e o que você realmente precisa fazer, e mesmo após a decisão correta resta uma curiosidade: o que teria acontecido se eu escolhesse o outro caminho? Como diria Humberto Gessinger, e vale para muitas coisas, "a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza".

0 comentários:

Postar um comentário