quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não Se Reprima!

"Não segure muito teus instintos porque isso não é natural. Sai do sério, fala alto, dá um grito forte quando queira gritar". Grande hit do Menudo a música "Não Se Reprima" foi lançada em 1984 alavancando o grupo ao seu auge no Brasil e conquistando uma legião de fãs.

Apesar de pessoalmente não gostar do gênero musical, e de não ter vivenciado esta febre (eu tinha apenas 4 anos na época), a letra fala exatamente sobre o tema que quero abordar hoje.

Você consegue identificar o limite que separa o autocontrole da repressão? Fazendo uma analogia, imaginem uma bexiga recebendo um fluxo contínuo de ar, se não abrirmos periodicamente o bocal para aliviar a pressão interna mais cedo ou mais tarde ela irá explodir.

Da mesma forma acontece com tudo aquilo que reprimimos. O instinto é involuntário e constante, se não o atendemos e não o dosamos, em algum momento ele irá se expor de forma brusca e exagerada.

Não estou dizendo que devemos agir de forma irresponsável. O instinto é uma pedra bruta, precisa ser lapidado e trabalhado para que seu verdadeiro valor fique visível. Atenda suas vontades com equilíbrio, não se reprima!

0 comentários:

Postar um comentário