segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Compactando o Jogo

No futebol moderno utilizamos com frequência o termo "compactar o jogo". Ter um time compacto nada mais é do que não deixar buracos entre os setores do time, movimentar-se em blocos, impedir que o adversário encontre espaços para vencer sua marcação, pois ainda que ele consiga passar pelo primeiro jogador vai encontrar alguém na sobra.

Que tal compactarmos nossa vida desta mesma forma? Quantos buracos existem entre seus projetos e a conquista dos seus objetivos?

Precisamos reduzir os espaços, abandonar as atitudes isoladas, agrupar nossas ações de tal forma que se o primeiro método falhar um segundo estará na cobertura. É preciso fazer com que todos os seus gestos façam parte de um plano único em busca das suas metas.

Assim como no futebol a vida não nos permite deixar buracos em campo. Assim como a falha individual de um único jogador pode comprometer todo o coletivo, uma simples ação fora do contexto pode invalidar todos os seus acertos.

Tenha o controle de suas atitudes, ande em blocos mantendo o mesmo sentido e direção, não deixe espaços com gestos contraditórios e tenha sempre um plano na sobra. Não dê chances para a derrota, compacte sua vida!

0 comentários:

Postar um comentário