terça-feira, 2 de novembro de 2010

Olhos abertos

Quem de nós pode responder o que é o universo? Ou o que é o mundo? Ou simplesmente o que é você? Quem é você?!

Somos reféns de nossas interpretações, e todas as coisas são exatamente da forma e do tamanho que damos a elas. Escrevi em uma de minhas músicas que "o mesmo gosto é diferente a cada paladar", e é exatamente isto o que quero transmitir neste post. Quem pode garantir que o azul que tanto me agrada não é o mesmo tom que você enxerga como vermelho?

Não existem verdades absolutas. É preciso estar aberto e atento. Ver, ouvir, tocar, sentir, permitir que novas interpretações do mesmo tema aproximem seu mundo interior do real. Não se feche na primeira descoberta, ela quase sempre está errada ou incompleta.

Quantas vezes a nossa medicina condenou um hábito e anos (ou até meses) depois declarou o mesmo hábito como recomendável?

Estando em dúvida não afirme. Se afirmar esteja aberto a críticas e opiniões de terceiros. Se descobrir que estava errado saiba reconhecer e voltar atrás. Se voltar atrás não tenha medo de passar a afirmar o oposto.

Ver, interpretar, descobrir, afirmar, ouvir, aprender, rever e crescer. Tudo começa com o olhar. Mantenha os olhos abertos!

0 comentários:

Postar um comentário