quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cuidado com seus passos

Existem aqueles que se concentram tanto no resultado que perdem o foco e não conseguem encontrar formas de chegar a ele. Esquecem que, como o próprio nome diz, ele é apenas um resultado, um reflexo natural do caminho que você escolheu no dia a dia.

Há quem diga que os fins justificam os meios, prefiro inverter esta máxima e dizer que os meios justificam os fins, e mais do que justifica-los, os definem.

Estou falando sobre estratégia, planejamento e disciplina. É necessário ter metas bem definidas, mas o fundamental é aprender a atingi-las, passo a passo, sem se desviar do caminho. Uma vez escrevi em uma letra "meus passos podem ser pequenos mas são todos meus" e é sobre isto que quero falar neste post: não importa o tamanho dos seus passos, importa a direção e sobretudo o sentido para o qual eles te levam.

Não existe fórmula mágica. Pode parecer cliché, mas bananas não nascem em laranjeiras, e se você transbordar um copo com água ele não vai derramar vinho.

Escolha um destino, estude o melhor caminho, mantenha o foco, se for preciso durante a jornada redefina o trajeto, mas não se afaste do objetivo, o sucesso será o resultado inevitável. Mantenha a disciplina, e cuidado com seus passos!

0 comentários:

Postar um comentário