domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ao Anjo da Igreja em Laodicéia

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Apocalipse 3:15-17.

O Apocalipse bíblico é fonte de estudo e sugere diferentes interpretações para as diversas religiões que seguem a Bíblia. Dentre elas uma linha de estudos sugere que as sete cartas e as sete igrejas se referem aos diferentes momentos da evolução da igreja na história da humanidade e, neste contexto, estaríamos vivendo hoje a igreja de Laodicéia.

Independente de sua crença convido todos a uma reflexão: Quão mornas são suas convicções?

Em muitas de minhas postagens falei sobre equilíbrio, sobre a necessidade de conhecer todos os lados e de nos posicionar da melhor forma possível utilizando o lado mais positivo de cada aspecto envolvido em uma decisão. Gostaria de salientar que a discussão neste momento não é apenas sobre equilíbrio, mas sobretudo sobre convicções e posicionamentos.

Vamos extrapolar o aspecto religioso envolvido, isto não é uma pregação, não pretendo agora te converter a nenhuma religião. Ter equilíbrio é pesar adequadamente suas convicções sobre as questões envolvidas, ser morno é não ter tais convicções, de tal forma que sendo morno não é possível ter qualquer forma de equilíbrio.

Conheça, estude e forme sua opinião. Ter massa crítica nos dias de hoje significa estar à frente da maior parte desta população de Laodicéia com quem convivemos todos os dias. Frias ou quentes todas as ideias bem formadas e fundamentadas nos colocam a refletir e contribuem para o nosso crescimento pessoal. Ideias mornas? Ah, isto realmente me provoca ânsia de vômito.

0 comentários:

Postar um comentário