A dúvida e a certeza, a tristeza e a felicidade, o risco e a segurança, a prisão e a liberdade, o medo e a confiança, a mentira e até a verdade, tudo tem um prazo de validade. Quanto tempo dura um sentimento? E por quanto tempo se estende a saudade?
Desde pequeno ouço dizer que o tempo é justo e que carrega com ele o poder de revelar as realidades, mas foi este mesmo tempo quem me ensinou a refletir e perceber que o passar dos anos pode sim mudar nossas visões e opiniões, mas a verdade é relativa e construída pelo conjunto de interpretações que derivam destas opiniões transitórias.
Se me permitir expor o que realmente penso vou afirmar categoricamente, pelo menos até mudar de opinião: o destino, as verdades, a vida e tudo o que dela faz parte são meros frutos da vontade, da escolha e das suas atitudes. Não espere o tempo te mostrar os caminhos, o relógio não vai andar por você.
Algumas vezes lamentei culpando a vida por me tomar amigos e oportunidades, mas na maior parte das vezes percebi com o passar dos dias que a decisão, ainda que sutil ou passiva, havia sido minha e de mais ninguém. O tempo pode até ser chamado de "senhor dos enganos", mas é você quem está no comando do seu!
0 comentários:
Postar um comentário