terça-feira, 21 de junho de 2011

Do Que São Feitos Os Resultados

O resultado é a consequência lógica ou o efeito final de um processo. É uma resposta natural às nossas ações, sejam elas planejadas ou ou frutos de impulsos desordenados. Não há consequência que não seja precedida por uma causa, de tal forma que podemos definir o termo resultado como um coletivo de ações.

Analisando os resultados as origens se tornam tão evidentes quanto a profundidade do nosso estudo, saltam aos olhos. Da mesma forma não é difícil projetar o resultado final a partir de uma boa observação dos meios.

É tudo tão evidente e matemático que me assusta quando percebo que muitas vezes ainda esperamos pelo resultado negativo para só depois começarmos a agir. Onde foi parar aquele ditado que dizia: "é melhor prevenir que remediar"?

Devemos sim analisar os resultados, mas este mecanismo deve ser responsável apenas pela projeção de tendências e pelo ajuste fino das etapas. Não podemos nos dar ao luxo de aguardar estudos para encontrar respostas fundamentais, estas devem ser construídas como reflexo da aplicação de todo o esforço necessário nas ações da mesma forma fundamentais, afinal é disso que os resultados são feitos...

0 comentários:

Postar um comentário