Faça uma pequena retrospectiva da sua vida e pense em algumas de suas maiores vitórias e derrotas. É muito fácil concluir que a confiança faz toda a diferença na "hora da verdade". Se ainda restar alguma dúvida sobre o "poder do acreditar", reflita sobre os exemplos do esporte: quantas vezes times pequenos se sagraram campeões derrotando equipes consideradas "imbatíveis"?
Te convido agora a responder duas perguntas: Você acredita na sua própria força? O que você vê quando se olha no espelho?
A atitude correta em relação a nossas dúvidas é estudá-las e transformá-las em cautelas e certezas. Não podemos dar espaço para a falta de confiança, afinal a consequência é matemática: a dúvida não trabalhada nos conduz a inevitáveis derrotas.
Todos os resultados começam a se desenhar em nossos pensamentos: os erros, os acertos, as vitórias, as derrotas... Tudo em algum momento, ainda que durante a ação, passou pelo nosso pensamento. É exatamente nesta hora que a confiança deve entrar em ação em nosso favor.
Você é exatamente do tamanho que acredita ter. Pare de perder tempo fazendo coisas nas quais não acredita e aproveite o tempo poupado para investir no autoconhecimento: construa sua autoconfiança. Permita que suas forças atuem em seu próprio benefício. Construa suas vitórias a cada movimento, seja ele grande ou pequeno, e sobretudo nunca se esqueça de que o primeiro passo é acreditar!
0 comentários:
Postar um comentário