Os anos passam, as prioridades se invertem, o mundo se transforma, as opiniões se alternam... O tempo não para, e não importa se a evolução é positiva ou se é retrocesso, o fato é que as pessoas mudam e isto nos inclui.
Ao início de cada fase recebemos de presente uma série de acessórios indispensáveis para vivê-la, quando as fases terminam estes mesmos acessórios nos são tirados e levados com ela, não perdemos nem ganhamos, é preciso apenas abrir espaço para as novas ferramentas de mais uma etapa desta história, e o ciclo continua...
Depois de viver algumas etapas começamos a identificar o que é essência. O tempo carrega com ele tudo o que foi reservado para atravessarmos momentos específicos, o que fica é aquilo que nós somos de fato. O que o tempo não apaga é o que de fato nos pertence.
É assim que destacamos os amigos dentre os colegas, os amores dentre as paixões, as necessidades dentre as vontades e a verdade em meio a todas as ilusões. Passam algumas pessoas, as situações e as posses. Ficam os sentimentos, a experiência e as lições.
Verdadeiros amigos podem ficar anos sem contato por força de circunstâncias maiores, ainda assim, sempre que um precisar de apoio não faltarão ombros, abraços e ouvidos; e sempre que o reencontro for possível não faltarão risadas, brincadeiras e alegrias. Aprenda a separar seu trigo em meio ao joio, porque o que realmente importa é o que o tempo não apaga.
0 comentários:
Postar um comentário