quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um Brinde!

Véspera de sexta-feixa, vou fazer um post diferente:
O consumo social de álcool é comum em nossa sociedade. Se você faz parte do grupo que participa deste hábito eu lhe pergunto: Por que você bebe? Você bebe mais quando está feliz ou quando está triste?

Alguns bebem pelo simples prazer do hábito, porém em muitos casos existem mais causas envolvidas. Vou fazer uma brincadeira e descrever abaixo alguns dos "perfis etíticos" que identifico:

1- O bêbado covarde: Bebe para ter coragem de fazer o que tem vontade, mas que no estado sóbrio sente medo demais para arriscar.
2- O bêbado ator: Não bebe quase nada, e às vezes literalmente não bebe nada, mas adora se fazer de bêbado. Vai entender...
3- O bêbado chato: Insuportavelmente chato enquanto sóbrio, bebe para "ficar legal". Geralmente consegue ficar ainda mais chato...
4- O bêbado Reginaldo Rossi: Bebe para tentar superar suas dores e decepções amorosas. "...e pra matar a saudade só mesa de bar, quero tomar todas, vou me embriagar, se eu pegar no sono me deite no chão..."
5- O bêbado bom de memória: Bebe para tentar esquecer... No dia seguinte volta a beber, desta vez para esquecer o fiasco da noite anterior.
6- O bêbado propaganda do Danoninho Líquido: "Eu bebo porque é líquido" - Por que se fosse sólido ele comia.
7- O bêbado dos relacionamentos: Bebe para se enturmar e conhecer novas pessoas, afinal como ele mesmo diz: "eu nunca fiz amigos tomando leite"...

Brincadeiras à parte não estou aqui parar louvar nem condenar este hábito, apenas para alertar: O efeito do álcool exponencia o que somos enquanto sóbrios ou expõe o que reprimimos. Antes de beber pense no que está disposto a revelar, e beba com moderação... Um brinde!

0 comentários:

Postar um comentário