quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

O Natal é um feriado religioso, simboliza o nascimento de Jesus Cristo, e independente de sua religião quero deixar aqui minha mensagem:

O nascimento de Deus em forma de homem representa a chance de perdão para nossos pecados sem a necessidade de novos sacrifícios, uma vez que antes da vinda de Jesus na terra um homem só se redimia de seus erros ao sacrificar um cordeiro. Deus mandou seu próprio filho para nosso mundo, e este se ofereceu como o maior dos sacrifícios para nos salvar.

Quero agora abrir uma reflexão: O que é o pecado?!

Quase todos já ouvimos falar sobre os dez mandamentos: Não matarás, não roubarás, não desejarás a mulher do próximo... Seria este o significado de pecado? Frases gravadas em pedras determinando poucas e resumidas leis?

Tenho minha própria visão sobre o assunto: Segundo a própria Bíblia após Jesus deixar a terra Deus nos deixou "o outro consolador", o Espírito Santo, ou a face de Deus que está presente em nossos pensamentos. Novamente falo sem me prender a credos, estou falando sobre o que podemos também chamar de "a voz da consciência".

Para mim pecar é desrespeitar esta voz que nos diz, independente de leis escritas ou aprendidas, o que é certo e o que é errado. Pecar antes de qualquer coisa é contrariar suas próprias convicções.

Neste Natal desejo a todos que ouçam e respeitem sua voz da consciência, pois desta forma, a paz, o respeito e a prosperidade são resultados naturais e inevitáveis. Feliz Natal!!!

0 comentários:

Postar um comentário