terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Segurança ou Insegurança? Eis a questão...

Como podemos ser tão naturais e seguros ao lidar com milhares de situações diferentes e ao mesmo tempo travar na insegurança ao nos deparar com outras?!

Não estou comparando lidar com situações já conhecidas com o explorar do desconhecido, afinal é claro e elementar que o território já conquistado oferece menos risco. Estou falando sobre situações aparentemente iguais, ou muito próximas, que nos provocam reações diferentes. Qual poderia ser o fator que diferencia tais eventos?

Poderíamos facilmente identificar uma lista de motivos que podem contribuir, como por exemplo o tamanho da recompensa, o momento que estamos vivendo, as pessoas envolvidas, ou até a sinonímia que forçamos com pedaços de situações já conhecidas. Mesmo com todos estes fatores identificados a segurança continua em risco, pois o único fator que anula a dúvida é o conhecimento.

Aonde você quer chegar? Quais são seus objetivos dentro de cada uma das situações com as quais se depara?

A verdadeira segurança vem da habilidade de projetar o futuro em consonância com seus objetivos, em identificar e trabalhar os riscos transformando-os em oportunidades. A verdadeira segurança vem do conhecimento!

Está se sentindo inseguro? Introverta, decida o que você quer, use sua visão e projete, afinal como já disse Peter Drucker: "A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo".

0 comentários:

Postar um comentário