domingo, 19 de dezembro de 2010

A Dor da Evolução

"Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança". O texto retirado da Bíblia (I Coríntios 13:11) fala sobre as evoluções pelas quais passamos durante a vida.

A cada nova fase ganhamos algumas coisas e perdemos outras. Na vida nada é de graça e o preço de uma conquista é o abandono de tudo aquilo que não se encaixa na realidade que esta conquista nos proporciona.

Quando experimentamos o melhor o bom deixa de ser suficiente, ainda assim o prazer em atingir o melhor não apaga a dor por perder o bom. Tudo aquilo que se perde no caminho, independente de termos abandonado por opção ou imposição, dá início a um processo de luto e adaptação.

Não se prenda ao bom, busque sempre o melhor. Permita que a evolução te eleve a patamares mais altos eliminando os pesos que te prendem na posição atual, aproveite toda a alegria que as novas conquistas irão te proporcionar. Aceite a dor de tudo o que se perde durante este processo, aprenda com ela. Sinta a dor da evolução e use ela a seu favor!

0 comentários:

Postar um comentário