sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vem de Berço

Somos seres únicos, cada um de nós possui um temperamento próprio e diversas características que independem de influências e convívios, mas este conjunto de individualidades é apenas uma pequena parte do que nos define como pessoas. Mais importante do que o grupo de qualidades e defeitos que constitui nosso jeito de ser é a forma com a qual lidamos com ele.

Muito antes de termos consciência deste fato, nosso temperamento já está sendo lapidado por alguém. Estou falando sobre a base da educação, sobre a família e sobre tudo o que vem de berço.

As lições que aprendemos na infância sobrepõe boa parte de nossas características naturais, se tiver dúvidas em relação a isto pense em quantas vezes você reconhece em si mesmo ou em outros aspectos marcantes do temperamento de seus respectivos pais.

Mas família não é apenas pai e mãe e independe dos laços de sangue, todo aquele que participa ativamente das etapas de criação é parte do berço. Me orgulho em poder afirmar que ao analisar cada uma de minhas atitudes percebo claramente as influências de meus pais, avós, tios, irmãos... Obrigado, porque mais da metade do que sou hoje vem de vocês, meu berço!

0 comentários:

Postar um comentário