segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Obrigado Pelas Cicatrizes

A vida me ensinou muitas coisas, dentre elas entendi que o tempo é o nosso maior professor e a jornada nossa melhor escola. Aprendi muitas coisas sorrindo e tirei grandes lições das minhas vitórias, mas este aprendizado nunca foi suficiente para lidar com as derrotas.

Perder é sempre a parte difícil, sobretudo quando julgamos merecer a conquista. Mas sempre há um motivo, não existe derrota que não seja explicável, nenhuma queda é fruto do acaso e sim consequência de uma sequência de eventos ou de uma cadeia de causas.

Não existe lição mais completa do que uma derrota, porque além de expor as deficiências que precisam ser trabalhadas, ela evidencia os acertos quem poderiam ter sido melhor executados.

Algumas "tribos", como os motociclistas, competem com orgulho o tamanho de suas cicatrizes como provas de virilidade, da mesma forma aprendi a encarar as marcas que o tempo gravou em meu corpo, mente e alma como minha etiqueta de grife. Este é o meu valor, é assim que eu sou, é isto o que sei e foi desta forma que eu aprendi.

Querido Deus, obrigado pelas cicatrizes, porque minhas maiores lições eu não aprendi sorrindo!

2 comentários:

Débora Elias disse...

PERFEITO, DAN!
Faço minhas as suas - tão apropriadas - palavras. Eu já te disse que vc escreve muito bem? Se não disse, cá está o elogio. Parabéns!
Vou compartilhar no Face, tá?
Bjs.

Daniel Santto disse...

Valeu Débora, vindo de alguém que dá aulas de redação até em postagens de redes sociais, isto é um elogio e tanto!! beijão, e compartilhe o quanto quiser!!!

Postar um comentário