segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gostosuras ou Travessuras?

A prova do poderio sociocultural norte-americano é ver mais uma festa local amplamente comemorada mundo afora. Mas meu objetivo hoje não é falar sobre a força do Tio Sam, mas sobre a força e as consequências das nossas atitudes.

Gostosuras ou travessuras? É simplesmente ação e reação. A vida é física pura, terceira lei de Newton, nossas relações são como um eterno jogo de "Dia da Bruxas": se não adoçamos o mundo à nossa volta ganhamos castigos de presente.

Todos nós estamos em busca de recompensa. Simples assim: enfrentamos o mundo como crianças batendo de porta em porta à procura de doces. Não é preciso ser fraco ou vingativo para dar respostas melhores a quem te oferece um tratamento melhor, isto é apenas um reflexo lógico e natural.

Em um mundo cada dia mais competitivo e dentro de um cenário onde os produtos oferecidos se assemelham cada vez mais, a forma de oferecer o seu produto é o que o torna especial. É a educação e a qualidade do serviço que adoçam ou azedam uma relação comercial: mais importante do que ser o melhor é saber oferecer o seu melhor.

Seja honesto, gentil, educado, cortez... Seja você mesmo, mas concentrado nas melhores partes. Trate aos outros da mesma forma com a qual gostaria de ser tratado. Gostosuras ou travessuras? A decisão é sua, apenas sua!

0 comentários:

Postar um comentário