quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Falsas Virtudes

Sob olhares desatentos os defeitos são valorizados como se fossem qualidades. Comodismo se passa por paciência, falta de educação por liderança, intromissão por proatividade, lentidão por comprometimento e até o desrespeito chega a se passar por "descontração favorável ao ambiente". Pare para avaliar com calma, se prenda aos detalhes e responda: você está valorizando as pessoas corretas?

O politicamente incorreto está na moda, tanto é verdade que mesmo após ser afastado por comentários pesados em cadeia nacional, por ofender judeus, mulheres e de certa forma o povo como um todo, um humorista que me recuso a escrever o nome é aclamado pelo mesmo povo a voltar a apresentar seu programa de TV. É muito engraçado enquanto você não é o foco da ofensa, não é verdade?

Se valorize e mostre ao mundo suas virtudes reais. Construa diariamente uma imagem melhor e perceba que grande parte desta valorização está em aprender a observar e separar as qualidades reais dos defeitos enfeitados. Falsas virtudes podem enganar olhares desatentos, mas nunca te farão crescer como indivíduo.

Para finalizar esta revisão de valores prestigie e se rodeie das pessoas verdadeiras, das pessoas que exibem suas qualidades e defeitos reais, afinal se você não tem a intenção de parecer falso é sua obrigação observar o dito popular: "diga-me com quem andas e te direi quem és".

0 comentários:

Postar um comentário