![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyzxL32jx35r5cwXFtpZgdz-_cljIxbDGU7Isw5wtSVTFt8fuudzLtghPrxm4zkNY1IYkZ36Bd0lG4P9eGsFQaCNGkAXVI-HrcL1S1TLE8nbVy3CmmY7qyYDi6wIzom-9WBlooC6fml8SU/s200/semeando3.jpg)
Esta parábola nos fala sobre o desenvolvimento da fé e sobre a prática dos seus princípios após recebermos novos conhecimentos. O que você faz com as lições que a vida te entrega de presente?
As sementes que caíram ao pé do caminho representam as pessoas que escutam a verdade mas não conseguem entendê-la. Antes que elas consigam pensar de novo a respeito outros pensamentos e companhias lhes roubam estas sementes.
As sementes semeadas nas pedras simbolizam as pessoas que entendem a lição e a recebem com alegria mas não criam raiz própria. Logo que são questionados ou perseguidos por suas ideias mudam de opinião.
As sementes semeadas entre os espinhos nos dão exemplo de pessoas que assimilam o conhecimento e desenvolvem bons princípios. Mas são seduzidos pelos prazeres e pelas riquezas que não combinam com estes princípios e são sufocados antes de produzirem frutos.
E finalmente as sementes que caíram em terra boa nos ensinam o que é um ciclo completo de aprendizado e prática. São as pessoas que entendem a palavra, desenvolvem, além de princípios, bons hábitos e multiplicam o conhecimento.
Cuide dos seus grãos. Semeie todas as lições que a vida te dá de presente em terra boa. Não existe fé sem conhecimento, portanto fundamente sua fé. Coloque seus princípios em prática e não seja egoísta. Compartilhe suas verdades e ensine aos outros tudo o que aprendeu.
0 comentários:
Postar um comentário