Algumas canções nos passam a nítida impressão de que foram escritas para nós, ou para um momento específico que estamos vivendo. Certas vezes procuramos palavras para expressar ou entender melhor o que estamos sentindo e, exatamente nesta hora, inexplicavelmente nossos ouvidos nos surpreendem com a música perfeita.
São momentos mágicos. É incrível o conforto que nos invade ao perceber que não estamos sozinhos. Felicidade, tristeza, amor, decepção, amizade, protesto, revolta; seja qual for seu sentimento alguém já esteve lá antes e descreveu com detalhes o que você sente agora.
A música tem o poder inigualável de conversar com nossa alma, tanto para abrandar quanto para potencializar nossas emoções. Quantas vezes isto já aconteceu com você?
Pense nas músicas que te acompanharam nos momentos mais marcantes e importantes da sua jornada. Perceba o quanto elas te fizeram entender melhor os enigmas do caminho, o quanto te consolaram, o quanto te deram força e coragem para enfrentar os maiores desafios. Qual é o repertório da sua vida?
Não vou entrar em discussão sobre gêneros musicais, afinal gosto não se discute (embora as vezes se lamente). Independente do estilo, avalie a mensagem e o conteúdo. Escute músicas boas e terá bons sentimentos, escute músicas ruins e alimentará os maus sentimentos.
Ironia do destino ou mera coincidência, mantenha os ouvidos atentos e perceba que as "músicas que falam por nós" estão o tempo todo a nossa procura. Já me emocionei entrando em sintonia com músicas de muitos gêneros diferentes, inclusive com canções infantis. Já recebi mensagens maravilhosas inclusive de estilos que costumo rejeitar.
Procurando por respostas? Para terminar, não vou concluir sozinho esta mensagem, vou deixar mais uma vez que uma música fale por mim: "Eu fico com a pureza da resposta das crianças, é a vida, é bonita e é bonita. Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz. Eu sei que a vida devia ser bem melhor e será, mas isso não impede que eu repita. É bonita, é bonita, e é bonita" (Gonzaguinha)
0 comentários:
Postar um comentário