terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aparência é Tudo!

Nem tudo o que parece é, mas o que é tem a obrigação de parecer. O bom de fato não pode parecer ruim, simples como velhos clichês: macieiras não geram uvas e copos cheios com água não transbordam vinho.

Não estou falando das falsas aparências, afinal elas só enganam aqueles que acreditam antes de experimentar. Ainda que adicionemos o corante perfeito a uma taça com água ela não terá o gosto do vinho, e ainda que somemos a esta mistura o aromatizante perfeito ainda faltará a textura. Mas o vinho verdadeiro nunca vai ter aparência de água...

Seja o que você for, pareça. Ocultar seus dons é tão ou mais nocivo para você, e para os que estão a sua volta, do que inventar qualidades. A vida moderna é agitada demais para mergulharmos em cada um dos que estão à nossa volta procurando suas verdadeiras identidades, então faça um favor ao mundo e mostre quem você é!

Não podemos acreditar na primeira impressão, mas definitivamente é ela quem define o que estamos dispostos a experimentar. Transparecer é fundamental, e por isto afirmo sem medo: aparência é tudo!

0 comentários:

Postar um comentário