quarta-feira, 8 de junho de 2011

'Porque Sim' Não é Resposta!

Desde muito pequeno meus pais me ensinaram: "porque não e porque sim não são respostas". Esta foi sem dúvida uma das maiores lições que aprendi na vida. Não existe convicção sem argumentos, toda a certeza deve ser justificável. Não há risco maior do que o das verdades imponderadas!

Prudência é não ter conceitos estáticos e absolutos, afinal é só com desafios e contestações que solidificamos nossos pontos de vista. Te convido a uma pequena reflexão agora: como você constrói suas crenças?

Todas os nossos conceitos devem permanecer continuamente à prova e a cada divergência de visão nossas verdades devem ser fundamentadas através de uma resposta simples: o que torna meu ponto de vista mais correto do que o seu?

Saber responder a esta questão demonstra duas características importantes: você conhece bem suas próprias convicções e você escutou a opinião alheia.

A ponderação deve servir de equilíbrio entre a razão, o instinto e a emoção e nossos conceitos devem se sobrepor à nossos preceitos. Sempre que questionado sobre aquilo em que você acredita tenha bons argumentos, afinal 'porque sim' não é resposta.

0 comentários:

Postar um comentário