domingo, 13 de março de 2011

Vou Sim, Quero Sim, Posso Sim!

Sim, vou começar escrevendo exatamente o que você pensou: minha mulher não manda em mim! O fato é que após explodirem no You Tube os hits "Minha Mulher Não Deixa Não" (Reginho e Banda Surpresa) e a resposta "Vou Sim, Quero Sim, Posso Sim" (Júnior e Banda Canibal) invadiram o Carnaval de todo o país. Me perdoem se eu estiver dando crédito para a banda errada, mas acreditem, já existem dezenas de gravações destas músicas circulando por aí e a informação de quem é dono da versão original está bastante confusa...

Por favor não me entenda mal, em momento algum estou desmerecendo a mulher especial com quem divido meus dias, afinal eu também não mando nela. Relacionamentos amorosos devem ser democráticos, baseados na igualdade e não em tirania e submissão.

Ao falar sobre a igualdade de poder e direitos entre homens e mulheres me lembro de um professor que tive no ensino médio explicando que na história da Bíblia a mulher foi criada a partir de uma costela de Adão. Não foi nem de um osso do pé nem da cabeça, saiu do meio do nosso corpo para mostrar que não estamos nem acima nem abaixo, estamos no mesmo nível.

Ninguém pertence a ninguém e ninguém manda em ninguém. Dentro de um relacionamento amoroso duas pessoas não se tornam uma só. O amor é soma e não subtração. Continuamos sendo duas pessoas independentes que no exercício de suas liberdades escolheram viver juntas, e esta escolha não aconteceu apenas uma vez mas se renova a cada dia.

Como seres independentes precisamos manter nosso espaço e nossa individualidade. Ter uma vida a dois não pode te impedir de seguir sua vida particular. Cultive seus próprios amigos, mantenha seus hobbies, coma aquele prato que a outra pessoa não gosta, escute as músicas que realmente te agradam... Você continua sendo a mesma pessoa, só que agora ganhou um companheiro (espero que não seja um "encosto").

Quando alguém te convidar para algo que realmente queira fazer não pestaneje, responda com o título deste post: vou sim, quero sim, posso sim!

P.S.- Mas tome cuidado com suas vontades...

2 comentários:

Ana Carolina disse...

Vou sim, quero sim, posso sim, minha mulher confia em mim!!!

Daniel Santto disse...

Boa!!! Confiança é tudo!!!

Postar um comentário